terça-feira, 1 de abril de 2008

Paralização nos Correios e Telegrafos

Recife - Funcionários de 18 Centros de Distribuição Domiciliar de Correspondências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na região metropolitana de Recife paralisaram as atividades hoje (13), por tempo indeterminado. A informação foi dada pelo diretor do sindicato da categoria, Roberto Alexandre da Silva. Ele disse que a população será informada sobre a greve, que é nacional, por mensagens em carros de som.“Nós precisamos explicar à população que a greve tem razões justas. Estamos nesse movimento para ver se melhoramos os salários e conquistamos condições de vida mais digna. Os carteiros, que recebem um salário mensal de R$ 524, trabalham sobrecarregados. Eles precisam de um percentual de periculosidade, já que enfrentam riscos de assaltos entrando em favelas, de atropelamentos e ainda de serem mordidos por cães”.
Alexandre contou que em Pernambuco existe um déficit de 200 carteiros atualmente. Segundo ele, a população poderá continuar postando correspondências nas franquias dos Correios existentes no estado, mas o material só será entregue quando a greve for encerrada.
Os grevistas programaram para hoje a realização de piquetes em frente ao Edifício sede dos Correios, na Avenida Guararapes, onde funcionários da área administrativa da instituição continuam trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2008 Direitos reservados Eventu´s