domingo, 7 de setembro de 2008

TRE julga candidatura a prefeitos no Estado da Paraíba

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu manter, em sessão realizada na tarde deste sábado (06.09), o deferimento do registro de candidatura do prefeito Jota Júnior (PMDB), em Bayeux.
A Corte eleitoral rejeitou recurso do Ministério Público Eleitoral, que defendia a impossibilidade de candidatura levantando a condenação de inelegibilidade dada pelo próprio TRE contra Jota Júnior, em razão de compra de votos nas eleições de 2006.
O relator do recurso, juiz João Benedito, rejeitou o recurso e votou pela decisão da 71ª Zona Eleitoral, que deferiu o registro de Jota Júnior.
Por vida pregressa incompatível ao cargo eletivo, o Tribunal Regional Eleitoral resolver cassar o registro de candidatura do prefeito de Puxinanã, Orlando Dantas, em sessão realizada na tarde deste sábado. Dantas também teve o registro indeferido por reprovação de contas junto ao TCE.
O Pleno do TRE já cassou ainda o registro de candidatura de Dinaldo Wanderley (PSDB), candidato a prefeito em Patos, e Antônio Caxias, em São José dos Ramos.
A candidata a vice-prefeita na chapa do prefeito Jota Junior, de Bayeux, Sara Cabral, teve o registro de candidatura impugnado pelo Pleno do Tribunal regional Eleitoral da Paraíba. De acordo com assessoria de imprensa do TRE-PB, a cassação teve base na reprovação de contas da candidata na época em que ela foi prefeita do município.
Com o registro impugnado, os candidatos ficam impossibilitados de disputar os pleitos. Eles podem ainda, no entanto, recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2008 Direitos reservados Eventu´s