segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dep. Wellingtom Roberto prevê menos verbas para Paraiba em 2009

Coordenador da bancada federal paraibana no Orçamento Geral da União (OGU), o deputado federal Wellington Roberto (PR) disse na manhã desta segunda-feira (20) ao Portal Clickpb que a crise econômica internacional vai deixar o Orçamento da União para 2009 mais magro.

Ele prevê cortes significativos na proposta orçamentária, apesar do governo federal reafirmar que não vai reduzir os investimentos públicos. “Não para dá achar que o Brasil, apesar da situação em que se encontra, não será atingido como país de terceiro mundo. Vamos ter sim cortes no Orçamento”, declarou Wellington.

Segundo ele, já é possível notar contenção de verbas para emendas parlamentares aprovadas para 2008, bem como recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). “Dificilmente, conseguiremos manter o mesmo índice de 2008”, disse o deputado, lembrando que no ano passado a bancada federal paraibana conseguiu aprovar mais de R$ 200 milhões de emendas para Paraíba.

Wellington disse que o assunto somente será intensificado no Congresso com final do segundo turno das eleições em todo o país. “A partir do dia 27 de outubro estaremos intensificando os debates sobre o Orçamento”, declarou.

Com a experiência de mais de quase dez anos coordenando a bancada federal na elaboração do Orçamento da União, o deputado disse que prevê dificuldade em reunir os doze deputados federais e três senadores paraibanos para fecharem consenso em torno das emendas de bancada.

“Todas as vezes há intriga e, com esse acirramento político de 2008, não será diferente desta vez”, declarou o parlamentar, que pretende passar a fazer contatos com a bancada a partir de novembro a fim de fechar os projetos que a Paraíba irá brigar.

O Orçamento da União tem que ser votado antes do fim do período legislativo anual. Ele prevê gastos e receitas do governo federal para o exercício financeiro seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2008 Direitos reservados Eventu´s