quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Governador Cássio Cunha Lima disponibiliza 6.700 policiais para fazerem a segurança do pleito eleitoral em todo estado da Paraíba

Por determinação do governador Cássio Cunha Lima, cerca de 6.700 policiais militares (70% de todo o efetivo da Polícia Militar), estarão à disposição da Justiça Eleitoral no pleito do próximo domingo (05.10), em toda a Paraíba. Para garantir a ordem e a segurança nas eleições, um reforço de 1.300 policiais está embarcando, desde esta quarta-feira (1), em 24 ônibus para os Batalhões de Polícia Militar (BPMs) de Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras. Eles atuarão nos 222 municípios e ficarão à disposição da Justiça Eleitoral até a segunda-feira (6).
Nesta quarta-feira pela manhã, 300 policiais militares embarcaram com destino ao 6º Batalhão, sediado em Cajazeiras. Durante à tarde, mais 700 policiais seguiram para o 2º BPM, em Campina Grande, e para o 3º BPM, em Patos. Na manhã desta quinta-feira (2), outros 300 PMs embarcaram para Guarabira, no Brejo, onde se apresentarão no 4º BPM. Todos os embarques dos policiais estão sendo feitos no Centro de Ensino da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
De acordo com o Tenente Coronel Euller Chaves, comandante do Centro de Ensino da PM, do efetivo de 1.300 policiais escalados para o interior do Estado, 200 são oficiais, no posto de Tenente a Tenente Coronel. A PM está enviando para Campina Grande, Araruna, Sousa e Monteiro um Tenente Coronel - um para cada cidade - para reforçar no comando dos trabalhos. O emprego de 70% do efetivo na segurança das eleições municipais de 5 de outubro não afetará o policiamento normal na capital e em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2008 Direitos reservados Eventu´s