terça-feira, 27 de setembro de 2011
Prefeito Luciano Agra revela preferência para composição da chapa de reeleição em 2012
terça-feira, 12 de julho de 2011
PREFEITO DE JOÃO PESSOA LUCIANO AGRA PRESTIGIA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA ESTAÇÃO CABO BRANCO
O prefeito Luciano Agra abriu oficialmente neste domingo (3) pela manhã a programação especial dos 3 anos de atividades da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano.As comemorações tiveram início às 10h na base da Torre Mirante com a apresentação da banda 5 de agosto recepcionando os visitantes.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Parlamentar Sandra Marrocos participa de reunião na APRAC e discutem sobre regulamentação de Rádios Alternativas.
| |
Art. 30. Compete aos Municípios: |
II - suplementar a legislação federal e a estadual no que couber;
sábado, 25 de junho de 2011
Regulamentação da Lei Estadual 7.928/2006 não é inconstitucional.
Rádio Alternativa é LEGAL! não inconstitucional
O projeto integra o programa Educação nas prisões, realizado pelo ministério em conjunto com a organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e em parceria com o Ministério da Educação. A proposta e educar os presidiários pelo rádio, como também levar uma programação para toda a população circunvizinhas dos presídios. Onde na época foi feita uma reportagem pela rede Globo e recebeu o titulo de Rádio modelo. veja reportagem no link http://www.youtube.com/watch?v=N-ls_ybg-6Q veja reportagem completa. http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=radio+arternativa+guarabira+pb&oq=radio+arternativa+guarabira+pb&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=3625l16016l0l30l30l0l19l2l0l375l2156l2-4.3l7&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=a5b964e6f299f9f9&biw=1040&bih=477
Se isso é inconstitucionalidade como relata o senhor Eduardo Carlos presidente da ASSERP e membro da ABERT, e presidente da REDE PARAÍBA DE TELEVISÃO precisamos reavaliar o posicionamento de várias autoridades, e também da rede globo.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Sistema de alto falantes não esta citado na constituição federal, (rádios Alternativas) e transferência de poder
Art. 30. Compete aos Municípios:
I - legislar sobre assuntos de interesse local;
II - suplementar a legislação federal e a estadual no que couber;
O princípio vale mais do que a norma, do que a regra. Toda vez que houver conflito de regras temos que observar o princípio. E o princípio diz o seguinte: em todo assunto nacional, ou envolvendo mais de um estado, a competência é da União. Por exemplo, comércio interestadual, bancos, rádios de grandes freqüências.
Mas tudo que é assunto regional é do estado-membro da Federação. Todo assunto local, que não envolva interesse nacional é do município, está muito claro. É só uma questão de leitura correta da Constituição Federal.
A Constituição diz que todo direito fundamental é auto-exercitável, não depende de lei. O governo para interferir nesses direitos fundamentais, é quem tem que justificar que tem um motivo justo para atuar no interesse da comunidade.
O artigo 220 diz que. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
Os grandes grupos no nosso estado, juntos com alguns legisladores atropelam a qualquer custo os menos favorecidos financeiramente.
Outra coisa que qualifica o município a legislar sobre o assunto é que. Numa rádio comercial de freqüência vai atingir vários municípios ou estados, Se numa cidade não pega bem, na outra vai pegar, o objetivo é nacional. Por exemplo, uma radio comercial aqui em J. Pessoa não tiver boa aceitação, em outra cidade ou estado vizinho ela vai pegar bem, ai e de competência nacional.
Quanto a uma rádio de poste o alcance restrito, como é o caso das rádios Alternativas. Neste caso, só o município sabe e pode determinar, onde devem ser colocados os seus projetores, o controle de ruídos, a poluição sonora. Um sistema de alto-falantes não atravessa o estado nem o município, quando muito de um bairro para o outro. Então, é o município que deve determinar a sua localização, a quantidade de projetores permitida para cobrir o território do bairro ou do município se for pequeno.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
governador Ricardo só negocia com os professores em sala de aula
O Governador disse que as reivindicações foram atendidas, mas o corte do ponto será mantido. Com a invasão no Palácio do Governo, o Secretário da Casa Civil, Walter Aguiar, disse que não haverá negociação enquanto os grevistas estiverem no Palácio.
Um dos representantes do movimento dos professores afirmou que a categoria só desocupará o Palácio da Redenção quando for recebida pelo chefe do executivo estadual e receber dele a garantia do pagamento do piso nacional.