domingo, 17 de outubro de 2010

Descaso com saude pública pode levar os funcionários do centro de hemodiálise de Patos entrarem em greve

O fato é que rumores dão conta de uma possível greve dos enfermeiros do Centro de Hemodiálise de Patos, e essa condição, vem causando grande preocupação entre os pacientes que Necessitam, semanalmente, realizar essas sessões.

Essas sessões, em sua maioria, acontecem três vezes por semana, com duração de 4 horas diária cada, e garantem a sobrevida desses pacientes.
A falta de uma dessas sessões, já representa um grande risco de morte para esses pacientes.

O problema é que, os enfermeiros que trabalham no Centro de Hemodiálise de Patos estão há três meses sem receber seus salários.

Esses enfermeiros são funcionários da Nefruza, firma terceirizada responsável pelo atendimento aos pacientes do Centro de Hemodiálise de Patos.

Vale salientar que essa denúncia é pela vida desses pacientes, e não tem nenhuma conotação política, favorecendo ou desfavorecendo candidato A ou B.

Não sabemos de quem é a culpa, se da empresa ou do setor governamental responsável pelo pagamento a referida firma.

Os pacientes pedem encarecidamente ao secretário de Saúde do Estado, Secretário José Maria de França, bem como, se necessário for, ao Ministério Público, que intervenha urgentemente nessa causa para que esses pacientes não corram o RISCO de terem suas sessões suspensas por conseqüência de uma greve.

Outra denúncia feita sobre o Centro de Hemodiálise de Patos, é de que, uma das salas do Centro, está com o ar condicionado quebrado há dois meses, sem falar que, quase todos os dias, surge uma máquina de hemodiálise quebrada. fonte. tonyshow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2008 Direitos reservados Eventu´s